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CAMPANHA DE TRÁFEGO: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

De abril a dezembro de 2021, o site Leiagora registrou uma impressionante marca de 3,7 milhões de usuários e 4,1 milhão de acessos.

Mas não foi sempre assim.

Quando o cliente procurou a Pau e Prosa, o grande desafio de comunicação era aumentar o número de acessos ao portal de notícias www.leiagora.com.br. Com esse “briefing” em mãos, o primeiro passo foi tornar o Leiagora uma empresa conhecida. E para ganhar essa visibilidade, adotamos estratégias de tráfego digital.

Tráfego no marketing digital nada mais é do que criar um fluxo de visitantes em sua página na internet, uma métrica muito importante para que o seu negócio comece a se direcionar no caminho do sucesso. Afinal, não adianta ter um site, blog ou loja virtual se ninguém acessa, certo? É fundamental que haja visitas para conseguir a atenção do usuário e consequentemente, engajamento, geração de leads e conversões em vendas.

A campanha traçada para aumentar a quantidade de acessos no site do Leiagora e o reconhecimento da marca em outras cidades, foi distribuída em estratégias que contaram com anúncios para redes sociais Facebook e Instagram, anúncios na rede de pesquisa e rede de display do Google.

Com o mote “Informação que chega até você” nós conseguimos transmitir toda a seriedade e credibilidade do portal, mostrar ao público uma forma fácil e acessível de obter conteúdo relevante e de qualidade.

Mensalmente, o resultado da campanha era calculado e registrado pelas métricas e, assim, conseguíamos entender como o público-alvo recebia a campanha e o comportamento ao ser impactado com a publicação.

Vale ressaltar a importância de se ter uma boa estratégia de tráfego no marketing digital usando os anúncios pagos. Caso contrário, a empresa gastará dinheiro e não haverá retorno.
Em suma, o que deve ser levado em conta na hora de decidir sobre a estratégia de marketing com relação a tráfego orgânico ou pago são aspectos como: objetivo, urgência de resultados, custo x benefício e recursos disponíveis.

O resultado não poderia ser diferente.

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Uma celebração ao Linguajar Cuiabano

Idealizar campanhas para o aniversário de Cuiabá que ressaltam sua cultura e história e a relação com o bem-estar das pessoas tem sido a tônica da comunicação da Unimed Cuiabá há quatro anos. Ao mesmo tempo tem sido um grande desafio, tanto no sentido de explorar diferentes aspectos dentro dessas áreas como na forma de abordá-los.

Foi assim com a de 2022, em que resolvemos enaltecer uma característica marcante da cuiabanidade: o linguajar, o modo de falar. Há uma preocupação de que essa manifestação desapareça, fazendo com que a Capital perca boa parte de sua identidade. Não é algo novo. Vários autores, pesquisadores, artistas vêm demonstrando esse mesmo sentimento há décadas.

De que forma levar o assunto até as pessoas, mantendo sua seriedade, mas também o apresentando de forma leve, alegre, celebrativa? Pensamos em seguir por três frentes. Uma delas foi convidar uma pesquisadora. Neste caso Cristina Campos, que também é escritora e membro da Academia Mato-grossense de Letras (AML), autora do livro O Falar Cuiabano. A parte “acadêmica” da abordagem estava então definida.

Outra frente seria a musical. No entanto, há um grande número de artistas que compuseram e cantaram sobre e com o linguajar cuiabano. Quem então poderia ilustrar da melhor forma a nossa proposta? De todas as sugestões, a que chamou mais a atenção foi Edna Vilarinho. Sua produção sempre teve como foco principal o resgate e difusão da cultura cuiabana, em especial o modo de falar. Várias letras nasceram com base na constatação de que o linguajar não era mais tão popular.

Entre as interpretações de canções de Edna, chamou atenção a da cantora e compositora cuiabana Estela Ceregatti, que inclusive tocava viola de cocho, instrumento típico da região. Estava fechada a lista de participantes, que toparam de pronto participar pelo amor e dedicação que têm à cultura, em especial a cuiabana.  

O tempo era curto para produzir a campanha, mas as coisas se encaixaram tão bem que todas se dispuseram a participar na data definida. E não poderia ter sido melhor. O palco foi o do ancestral Cine Teatro Cuiabá, onde um cenário foi montado para remeter à cuiabania, com seus tecidos de chita, e as três puderam interagir em total sintonia. Uma daquelas raras oportunidades em que tudo flui natural e lindamente.

Claro, não faltaram momentos emocionantes. O primeiro deles, evidentemente, foi o encontro dessas três personalidades da área cultural. Mas outro marcou bastante. Estela, apesar de grande admiradora do trabalho de Edna Vilarinho, não a conhecia pessoalmente e não se conteve, demonstrando todo seu carinho pela compositora. Essa sintonia foi captada com maestria no vídeo da campanha, onde o trio faz uma celebração musical ao linguajar cuiabano.

Para aprofundar ainda mais o público no fascinante universo do linguajar cuiabano, a campanha incluiu um dicionário. Entre as fontes ninguém menos que o grande poeta e compositor Moisés Martins, autor de vários clássicos do Rasqueado Cuiabano, e o saudoso escritor António de Arruda. Eles se dedicaram a escrever sobre o falar típico trazendo informações sobre seus elementos formadores e coligiram um grande número de palavras e expressões. Muitas que até já caíram em desuso, reforçando a emergência desse resgate promovido com a campanha.

 

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Cuiabá 302 anos

Cuiabá 302 anos

Para a Pau e Prosa Comunicação, o dia 8 de abril é sempre muito especial. Afinal, sempre é bom feriar, não é mesmo?

Brincadeiras à parte, em primeiro lugar, é especial porque é o aniversário da cidade de Cuiabá, onde a agência nasceu e há muitos anos desenvolve seu trabalho, ajudando assim a contar um pouco dessa história. Segundo porque, ao produzir campanhas e peças publicitárias para nossos clientes, temos a oportunidade de exercitar esse amor e admiração despertando emoções e promovendo a saúde.

 

Tem sido assim com o projeto “Terapia de Lembranças”, que criamos para a Unimed Cuiabá. A ideia é estimular a memória dos idosos – e, consequentemente, trazer informações valiosas aos mais novos – de variadas formas. Já criamos um livro com fotos antigas da Capital e rememoramos os bons tempos dos bailes com a ajuda do saudoso Bolinha por meio de campanhas que contaram com vídeos e anúncios para diferentes mídias, ampliando assim o alcance do trabalho.

Neste ano de 2021 não é diferente. Quer dizer, é sim! Procuramos manter a proposta, mas explorá-la de diversas maneiras. Então, como forma de valorizar a qualidade de vida dos idosos, estamos estimulando suas lembranças como foco na arte. Ela está representada pelas belas pinturas do artista plástico cuiabano Jonas Barros e os sublimes versos de outro cuiabano ilustre, o poeta Manoel de Barros (1916-2014) – o mesmo sobrenome foi coincidência!

Em mais um grande trabalho de produção que envolveu muita gente, criamos um vídeo com cenas marcantes de Cuiabá, sua arquitetura histórica e paisagens naturais, além do pintor em ação. As imagens ganham ainda mais beleza com os versos do saudoso poeta declamados por Gilberto Nasser. Não há como não se emocionar!

 

Confira:

A emoção também promete invadir a casa dos cuiabanos neste 8 de abril com o projeto Por Todo Canto. Trata-se de um audiovisual em que o “violeiro do Pantanal” João Ormond, talento que ganhou projeção na Capital, convida dois grandes artistas cuiabanos para fazerem juntos uma trilha especial para a cidade: Ana Rafaela e Maurício Detoni. São três excelentes músicos que hoje são considerados artistas de renome nacional, mas que mantém firmes suas raízes.

São projetos que nos enchem de orgulho e de prazer em realizar. São formas que encontramos de enaltecer aspectos importantes de nossa cultura, ao mesmo tempo em que promovemos o reconhecimento de quem teve papel importante em sua construção.

Confira:

Preservamos a história da cidade por meio da nossa arte.

Parabéns, Cuiabá, pelos 302 anos.

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