Assessoria de Imprensa Campanha Campanha Publicitária Evento

Um aniversário, uma terapia, uma recordação

(Fotos: Márcio Ishizuka)

São os moradores mais antigos que guardam as memórias de uma cidade. Somente eles lembram, por exemplo, da linda praça que existia onde hoje está construído um estonteante prédio.

Para manter vivas as lembranças de Cuiabá, a Unimed Cuiabá aproveitou o aniversário do município e usou a história da cidade para estimular a memória dos seus moradores mais antigos. O estímulo cognitivo por meio de recordações é uma eficiente terapia, tanto para prevenção de doenças como o Alzheimer quanto para o tratamento de pacientes acometidos por tais enfermidades.

Com o título, Terapia de Lembranças , o livro foi o ponto central da campanha. Seu conteúdo foi elaborado com imagens de prédios antigos, monumentos históricos, lugares de antigamente, restaurantes do passado, receitas do tempo de criança, bandas de época, entre outros elementos que podem fazer com que os moradores idosos da cidade recordem bons momentos, exercitando, assim, o cérebro.

A campanha também foi composta por um filme para a televisão, que conta o projeto, homenageia a cidade e encaminha o espectador para o hotsite, onde é possível entender todos os pormenores e solicitar uma unidade do livro (de graça).

Pensando em dar um destaque especial à campanha, foi produzido também um evento de lançamento do livro “Terapia de lembranças”. Foram convidados para esse evento os nossos protagonistas que foram homenageados na ocasião, os cooperados envolvidos, bem como a imprensa da cidade.

Homenagear Cuiabá,  proporcionar estímulos saudáveis de forma sensível, e poder contar histórias é bem a nossa cara né? A gente nem curte…  foi um dos projetos mais lindos que pudemos acompanhar. Valeu Unimed Cuiabá

Posts Relacionados
Pense Grande, Faça história | Movimento Sicoob 2017
Criação de logo