Artigo

Cuiabá 302 anos

Cuiabá 302 anos

Para a Pau e Prosa Comunicação, o dia 8 de abril é sempre muito especial. Afinal, sempre é bom feriar, não é mesmo?

Brincadeiras à parte, em primeiro lugar, é especial porque é o aniversário da cidade de Cuiabá, onde a agência nasceu e há muitos anos desenvolve seu trabalho, ajudando assim a contar um pouco dessa história. Segundo porque, ao produzir campanhas e peças publicitárias para nossos clientes, temos a oportunidade de exercitar esse amor e admiração despertando emoções e promovendo a saúde.

 

Tem sido assim com o projeto “Terapia de Lembranças”, que criamos para a Unimed Cuiabá. A ideia é estimular a memória dos idosos – e, consequentemente, trazer informações valiosas aos mais novos – de variadas formas. Já criamos um livro com fotos antigas da Capital e rememoramos os bons tempos dos bailes com a ajuda do saudoso Bolinha por meio de campanhas que contaram com vídeos e anúncios para diferentes mídias, ampliando assim o alcance do trabalho.

Neste ano de 2021 não é diferente. Quer dizer, é sim! Procuramos manter a proposta, mas explorá-la de diversas maneiras. Então, como forma de valorizar a qualidade de vida dos idosos, estamos estimulando suas lembranças como foco na arte. Ela está representada pelas belas pinturas do artista plástico cuiabano Jonas Barros e os sublimes versos de outro cuiabano ilustre, o poeta Manoel de Barros (1916-2014) – o mesmo sobrenome foi coincidência!

Em mais um grande trabalho de produção que envolveu muita gente, criamos um vídeo com cenas marcantes de Cuiabá, sua arquitetura histórica e paisagens naturais, além do pintor em ação. As imagens ganham ainda mais beleza com os versos do saudoso poeta declamados por Gilberto Nasser. Não há como não se emocionar!

 

Confira:

A emoção também promete invadir a casa dos cuiabanos neste 8 de abril com o projeto Por Todo Canto. Trata-se de um audiovisual em que o “violeiro do Pantanal” João Ormond, talento que ganhou projeção na Capital, convida dois grandes artistas cuiabanos para fazerem juntos uma trilha especial para a cidade: Ana Rafaela e Maurício Detoni. São três excelentes músicos que hoje são considerados artistas de renome nacional, mas que mantém firmes suas raízes.

São projetos que nos enchem de orgulho e de prazer em realizar. São formas que encontramos de enaltecer aspectos importantes de nossa cultura, ao mesmo tempo em que promovemos o reconhecimento de quem teve papel importante em sua construção.

Confira:

Preservamos a história da cidade por meio da nossa arte.

Parabéns, Cuiabá, pelos 302 anos.