Campanha Publicitária

Cuidar é todo dia – Unimed Cuiabá

Cuidar é todo dia. Foi com esse mote que apresentamos a campanha institucional da Unimed Cuiabá. Além de abordar a importância do cuidado diário, o objetivo foi mostrar o novo Espaço Cuidar, um lugar de atenção integral à saúde, inédito em Mato Grosso e que oferece maior facilidade e qualidade no atendimento para todos os clientes.
O mote principal dialoga com a vida e fala sobre o cuidado diário conceito relacionando-se com o novo modelo de atendimento da Unimed Cuiabá.

Com produção da Môlera Filmes, a nossa campanha ficou show. A galera mandou ver na produção e soube captar muito bem a essência da nossa ideia, mostrando sensibilidade, emoção e a realidade, marca da Unimed Cuiabá.
A campanha, desde o início, foi baseada em histórias reais de pessoas que fazem o bem todos os dias. Foram 4 filmes que retrataram os mais variados tipos de cuidados, deixando bem claro o nosso mote.

O seu Vicente e a dona Neusa falam sobre a relação de amor e amizade; a Susielene nos exibe a dedicação com os animais, o Lukas aborda a perspectiva de um voluntário e sobre a mudança das crianças que participam de um projeto social; e a Marithe mostra a preocupação com o meio ambiente e a atenção voltada a natureza.

Todas essas relações, mesmo diferentes uma da outra, expõem a importância do contato com tudo que está ao nosso redor.

A dedicação e ao cuidado diário, nestes filmes, comprovam que Cuidar é Todo Dia.

Confira as histórias e o resultado dessa campanha que nos orgulhamos em fazer!

 

 

Continuar lendo
Sem categoria

Cuiabá 300 anos – Terapia de Lembranças 2

Dia 08 de abril Cuiabá completa 300 anos. Uma data para ser comemorada em grande estilo, é ou não é? E como toda terapia necessita de continuidade a Pau e Prosa propôs para a Unimed Cuiabá: “Vamos fazer a segunda fase da Terapia de Lembranças?”

Desta vez o estimulo de memória viria da música, ela tem esse poder de transportar a gente para um outro tempo. Quem nunca se pegou lembrando de uma festa, uma paquera, ou até mesmo um momento de fossa ao escutar aquela playlist das antigas?

O cliente amou a ideia. Mas quem seria nosso personagem?

João Batista de Jesus, conhecido como Bolinha, integrante da Banda Jacildo e Seus Rapazes, uma das mais famosa na capital nas décadas de 1950 e 1960. E fomos além, preparamos uma surpresa para ele!

Confira:

Fala a verdade… nossa produção deu um show (estrelinha para a Kamis) e não poderia ter sido melhor executada: Valeu Môlera!

Para essa fase da campanha o site Terapia de Lembranças foi reabastecido. Lá, além deste vídeo deixamos disponível a Playlist: Terapia de lembranças – Cuiabá 300 anos, criada no spotify só com músicas cuiabanas que faziam a alegria da galera. E claro que tem as músicas de Jacildo e Seus Rapazes.

Para estampar essa linda campanha nas ruas de Mato Grosso, foram criados anúncios. As fotos ficaram por conta do Diego Almeida. Checa só:

Nossa assessoria trabalhou pontualmente neste projeto e mostrou para os veículos de comunicação do estado a importância do tema para a saúde das pessoas, principalmente dos mais idosos. O resultado está aqui:

Gazeta Digital

A Gazeta

O Livre

Olhar Direto

News Cuiabá

HiperNotícias

Folha Max

E como recordar é viver, vale lembrar que em 2018, a Unimed Cuiabá iniciou a campanha publicitaria a “Terapia de Lembranças”, em comemoração aos 299 anos da capital, que resultou na elaboração de um livro com fotos antigas e uma dinâmica voltada aos idosos, com objetivo de estimular a memória deles.

“Cuidar da memória dos mais velhos é preservar a história da nossa cidade”

A campanha ainda pode ser conferida no site Terapia de Lembranças.

Continuar lendo
Assessoria de Imprensa Campanha Campanha Publicitária Evento

Um aniversário, uma terapia, uma recordação

(Fotos: Márcio Ishizuka)

São os moradores mais antigos que guardam as memórias de uma cidade. Somente eles lembram, por exemplo, da linda praça que existia onde hoje está construído um estonteante prédio.

Para manter vivas as lembranças de Cuiabá, a Unimed Cuiabá aproveitou o aniversário do município e usou a história da cidade para estimular a memória dos seus moradores mais antigos. O estímulo cognitivo por meio de recordações é uma eficiente terapia, tanto para prevenção de doenças como o Alzheimer quanto para o tratamento de pacientes acometidos por tais enfermidades.

Com o título, Terapia de Lembranças , o livro foi o ponto central da campanha. Seu conteúdo foi elaborado com imagens de prédios antigos, monumentos históricos, lugares de antigamente, restaurantes do passado, receitas do tempo de criança, bandas de época, entre outros elementos que podem fazer com que os moradores idosos da cidade recordem bons momentos, exercitando, assim, o cérebro.

A campanha também foi composta por um filme para a televisão, que conta o projeto, homenageia a cidade e encaminha o espectador para o hotsite, onde é possível entender todos os pormenores e solicitar uma unidade do livro (de graça).

Pensando em dar um destaque especial à campanha, foi produzido também um evento de lançamento do livro “Terapia de lembranças”. Foram convidados para esse evento os nossos protagonistas que foram homenageados na ocasião, os cooperados envolvidos, bem como a imprensa da cidade.

Homenagear Cuiabá,  proporcionar estímulos saudáveis de forma sensível, e poder contar histórias é bem a nossa cara né? A gente nem curte…  foi um dos projetos mais lindos que pudemos acompanhar. Valeu Unimed Cuiabá

Continuar lendo
1 2 3 7