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6 Dicas para produção de um evento para seus colaboradores

Você que tem uma empresa já sabe: fazer evento é sempre um desafio! Uma sequência de tarefas que envolve fornecedores, detalhes e agradar pessoas de diferentes tipos. Quando se trata de colaboradores não é diferente.

A Pau e Prosa te dá algumas sugestões a partir do que foi realizado no evento do nosso cliente Sicoob Central Rondon, no Movimento Sicoob 2020. É a quarta edição do Movimento, e em todas estivemos presentes.

Vamos começar?

 

1 – Faça um diagnóstico

Fazer um diagnóstico completo de sua empresa não é tarefa simples. Mas de maneira resumida podemos dizer que se trata de fazer uma avaliação interna sobre os pontos positivos e possíveis fraquezas.

Ao realizar o diagnóstico você sabe exatamente quais pontos precisam ser trabalhados em eventos que envolvem motivação, valorização ou resolução de problemas mais específicos. Assim, seu evento será mais assertivo. Não haverá gastos para o que não é necessário e tratará de resultados efetivos no relacionamento com o seu colaborador.

No caso do Sicoob Central Rondon, a cooperativa possui uma assessoria especializada para essa demanda.

2 – Crie um tema

Um evento com um tema é capaz de criar um clima, super necessário no envolvimento das pessoas com o propósito da empresa e do evento.

Para o Movimento Sicoob 2020 o tema sugerido foi: “O céu é o limite”. O cliente aprovou e assim pudemos dar personalidade nas peças e ações que propusemos.

3 – Planeje os materiais, faça orçamentos

Ao planejar um evento é preciso saber todos os materiais que serão necessários para fazer uma boa comunicação. Faça um levantamento, orce com seus principais fornecedores. É essencial que exista um bom relacionamento com eles, para que ninguém fique na mão.

No caso do Movimento Sicoob foram feitos: camisetas, convites, crachás, lonas, troféus, uma torre interativa, um painel luminoso e cheques em tamanho grande, entre outras peças. Além disso cerca de 50 peças eletrônicas foram produzidas. Tudo ficou muito lindo!

4 – Busque interatividade

O colaborador precisa se sentir parte do processo e entender que é peça importante da instituição em que trabalha e que o evento só estará completo com a presença dele.

Para o Movimento Sicoob foram feitas algumas ações. Para começar cada colaborador recebeu em seu quarto uma camiseta personalizada com o seu nome, depois, na entrada do evento eles ganharam uma estrela e um tijolinho que fariam parte na construção de murais. Além disso, antes mesmo de dar início a primeira palestra, eles foram recebidos com a banda E-Strings, que animou a galera e os convidou para tocarem junto com eles.

Percebe o envolvimento?

Ao dar início à programação, o primeiro palestrante elogiou o clima entre os colaboradores e disse: “pegar uma plateia com essa animação, não tem preço”.

5 – Convide palestrantes

Oferecer conhecimento que agrega com os objetivos da instituição é um combo que só tem vantagens. Todo mundo saí ganhando. É importante que os palestrantes escolhidos estejam alinhados com o diagnóstico produzido anteriormente. O Marketing do Sicoob fez essa busca e acertou em cheio.

6 – Faça registros

Eventos sempre ficam na memória, e devem ficar mesmo! Eles fazem parte da história da instituição e da caminhada individual de cada colaborador. Contratar bons profissionais de fotografia, vídeo e produzir releases são essenciais neste quesito.

Além de toda essa estrutura, o Movimento Sicoob ainda fez questão de entregar uma lembrança para seus colaboradores: fotos impressas na hora. Quem não gosta de ter esses mimos ao lado do computador enquanto trabalha, não é?

Com tanto carinho nos detalhes o Movimento Sicoob 2020 foi um sucesso.

Tudo isso requer muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos. Fazer parte de momentos dos nossos clientes como este é o que nos desafia e nos dá a sensação de dever cumprido. O Sicoob Central Rondon, entre gestão e colaboradores, possui pessoas incansáveis na busca de melhorias em prol da marca em que acreditam.

Obrigada Aifa, Clademir, Emílio, Taciana e Jéssica pela confiança e pela parceria de sempre.

Vocês são demais!

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Cuidar é todo dia – Unimed Cuiabá

Cuidar é todo dia. Foi com esse mote que apresentamos a campanha institucional da Unimed Cuiabá. Além de abordar a importância do cuidado diário, o objetivo foi mostrar o novo Espaço Cuidar, um lugar de atenção integral à saúde, inédito em Mato Grosso e que oferece maior facilidade e qualidade no atendimento para todos os clientes.
O mote principal dialoga com a vida e fala sobre o cuidado diário conceito relacionando-se com o novo modelo de atendimento da Unimed Cuiabá.

Com produção da Môlera Filmes, a nossa campanha ficou show. A galera mandou ver na produção e soube captar muito bem a essência da nossa ideia, mostrando sensibilidade, emoção e a realidade, marca da Unimed Cuiabá.
A campanha, desde o início, foi baseada em histórias reais de pessoas que fazem o bem todos os dias. Foram 4 filmes que retrataram os mais variados tipos de cuidados, deixando bem claro o nosso mote.

O seu Vicente e a dona Neusa falam sobre a relação de amor e amizade; a Susielene nos exibe a dedicação com os animais, o Lukas aborda a perspectiva de um voluntário e sobre a mudança das crianças que participam de um projeto social; e a Marithe mostra a preocupação com o meio ambiente e a atenção voltada a natureza.

Todas essas relações, mesmo diferentes uma da outra, expõem a importância do contato com tudo que está ao nosso redor.

A dedicação e ao cuidado diário, nestes filmes, comprovam que Cuidar é Todo Dia.

Confira as histórias e o resultado dessa campanha que nos orgulhamos em fazer!

 

 

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Cuiabá 300 anos – Terapia de Lembranças 2

Dia 08 de abril Cuiabá completa 300 anos. Uma data para ser comemorada em grande estilo, é ou não é? E como toda terapia necessita de continuidade a Pau e Prosa propôs para a Unimed Cuiabá: “Vamos fazer a segunda fase da Terapia de Lembranças?”

Desta vez o estimulo de memória viria da música, ela tem esse poder de transportar a gente para um outro tempo. Quem nunca se pegou lembrando de uma festa, uma paquera, ou até mesmo um momento de fossa ao escutar aquela playlist das antigas?

O cliente amou a ideia. Mas quem seria nosso personagem?

João Batista de Jesus, conhecido como Bolinha, integrante da Banda Jacildo e Seus Rapazes, uma das mais famosa na capital nas décadas de 1950 e 1960. E fomos além, preparamos uma surpresa para ele!

Confira:

Fala a verdade… nossa produção deu um show (estrelinha para a Kamis) e não poderia ter sido melhor executada: Valeu Môlera!

Para essa fase da campanha o site Terapia de Lembranças foi reabastecido. Lá, além deste vídeo deixamos disponível a Playlist: Terapia de lembranças – Cuiabá 300 anos, criada no spotify só com músicas cuiabanas que faziam a alegria da galera. E claro que tem as músicas de Jacildo e Seus Rapazes.

Para estampar essa linda campanha nas ruas de Mato Grosso, foram criados anúncios. As fotos ficaram por conta do Diego Almeida. Checa só:

Nossa assessoria trabalhou pontualmente neste projeto e mostrou para os veículos de comunicação do estado a importância do tema para a saúde das pessoas, principalmente dos mais idosos. O resultado está aqui:

Gazeta Digital

A Gazeta

O Livre

Olhar Direto

News Cuiabá

HiperNotícias

Folha Max

E como recordar é viver, vale lembrar que em 2018, a Unimed Cuiabá iniciou a campanha publicitaria a “Terapia de Lembranças”, em comemoração aos 299 anos da capital, que resultou na elaboração de um livro com fotos antigas e uma dinâmica voltada aos idosos, com objetivo de estimular a memória deles.

“Cuidar da memória dos mais velhos é preservar a história da nossa cidade”

A campanha ainda pode ser conferida no site Terapia de Lembranças.

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