Assessoria de Imprensa

Nosso 1º mês de home office

Com quase 20 anos de atuação no mercado de assessoria de imprensa, publicidade e redes sociais, a Pau e Prosa completa hoje (23) o seu primeiro mês “trabalhando de casa”. Nas últimas semanas, o mundo todo parou por conta do novo coronavírus (Covid-19). A doença trouxe preocupações, medos, incertezas e a necessidade do isolamento social. As estações de trabalho da agência foram substituídas pelas mesas e notebooks na sala, quarto e outros espaços da casa de cada um dos paueprosianos. Muita coisa mudou, mas a turminha segue trabalhando firme, forte e contando os dias para voltar às ruas.

Diretora Geral da Pau e Prosa, a publicitária Ana Peron, conta que a decisão pelo home office da agência só foi possível graças a um alinhamento com os clientes e o comprometimento da equipe. Uma das preocupações era quanto à interação e diálogo com as marcas, sem a realização de reuniões presenciais, além do surgimento de pautas.

“O atendimento da Pau e Prosa com os clientes é muito ‘olho no olho’. Ir até o cliente demonstra a nossa dedicação. Por isso, a preocupação de mantermos isso mesmo com o isolamento social.  E superamos nossas expectativas. As agendas de reunião estão mantidas, o atendimento via telefone e WhatsApp mais ágil do que antes. Tudo para não perder o nosso ritmo de trabalho e contato”, destaca Ana.

E com a suspensão de atividades e cancelamento de pautas e eventos de clientes, como ficou o planejamento da agência? A Ana explica que as mudanças causadas pelo coronavírus geraram novos olhares para a equipe de atendimento, criação, mídia e redação. A ideia é adequar as demandas com outras propostas e mensagens a serem transmitidas.

“São novos tempos para a comunicação. É importante levar informação, mostrar como a empresa está lidando com este momento, com seus funcionários, tranquilizar os clientes no que for possível, e trabalhar novas assuntos. O cliente que já tinha uma comunicação bem estruturada conseguiu enxergar a relevância dela neste momento”, acrescenta.

E a turminha da PP? Bom, o horário de atendimento segue o mesmo, com reuniões pelo telefone, vídeo chamadas, mensagens no grupo do WhatsApp, marcação de pautas pelo sistema, e-mails. Nesta hora, vale de tudo para entregar os jobs dentro do prazo, com aquela qualidade que a Pau e Prosa tem. E óbvio, com todo mundo em casa!

“Tivemos algumas dificuldades no início, como tudo que é novo. Cada um foi se adaptando e os clientes também, mas vejo que a Pau e Prosa encontrou o seu ritmo de teletrabalho muito rápido. Está funcionando de acordo com o que planejamos e, principalmente, com a garantia de saúde e segurança da equipe, que é o mais importante”, salienta a diretora da agência.

Isolados – Neste primeiro mês de home office, duas datas marcaram a Pau e Prosa de um jeito diferente. O primeiro, na Páscoa, em que cada funcionário ganhou um ovo de chocolate, entregue especialmente em casa. Isto serviu para lembrar as manhãs e tardes com pedidos de bolos e lanches saudáveis (risos) da turminha, além de reunir a equipe mesmo que virtualmente. O segundo, foi o aniversário da chefa, Ana Peron. Não teve bolo surpresa, com gritos e selfie, mas ela ganhou um mimo assinado pela equipe no final do dia. Em tempos de isolamento, é assim mesmo.

Todo este esforço da Pau e Prosa para manter o trabalho realizado em casa atende às recomendações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais em relação ao isolamento social para evitar a contaminação do coronavírus. A agência tem consciência de que, infelizmente, esta não é a condição de muitas pessoas. Por isso, quem puder, deve ficar em casa. É a vida em risco, da mãe, do avô, da enfermeira, do atendente da farmácia, do policial, da cozinheira, de todo mundo. FIQUE EM CASA!

 

Foto: Allan Galhardo

Posts Relacionados
Um aniversário, uma terapia, uma recordação
Pau e Prosa e Môlera adaptam produção de campanha em período de pandemia para Unimed Cuiabá