Assessoria de Imprensa Campanha Campanha Publicitária

O Toco no Bar das Águas

0

Essa semana alguns de vocês puderam acompanhar a ação planejada pela Unimed Cuiabá que deu a maior repercussão no WhatsApp e outras redes sociais. Pra quem ainda não viu o vídeo, segue:

 

Mas qual a ideia dessa ação?

Quem é cliente Unimed Cuiabá sabe que esse é o plano de saúde com a maior rede credenciada de médicos da cidade. Com ele, a chance de tomar um “não” na hora de marcar uma consulta com um médico pretendido é muito menor. Uma pesquisa revelou que grande parte das pessoas atendidas pelo plano são satisfeitas quando o assunto é a rede credenciada. É o plano mais aceito da cidade.

Então, nosso parceiro Junior teve a ideia: Vamos propor um viral mostrando para as pessoas como é ruim “tomar um toco”. “- Mas como?” Uma ação em que uma pessoa faça um pedido de casamento em público e que seja negado.

Sabíamos dos riscos que a tentativa de um possível viral carrega: o primeiro é simplesmente não viralizar. Não temos como ter controle se as pessoas vão compartilhar o conteúdo ou não. Temos métricas e estratégia para buscar esse objetivo, mas, ainda sim é um risco alto. Segundo: manter segredo quando muitas pessoas estão envolvidas no processo é no mínimo desafiador.  A gente sabia que possíveis vazamentos poderiam ocorrer. Terceiro: Vídeo viral significa EXPOSIÇÃO e falta de controle sobre a opinião pública. Quer dizer gente, são muitas pessoas gerando opinião sobre determinado assunto. É claro que vai ter gente para falar mal. Sempre tem.

Maravilha, calculados os riscos apresentamos a proposta para nossa cliente Unimed Cuiabá e ela AMOU. “Peitou esse rolo” junto com a gente. Quem também chegou junto foi a Môlera Filmes.

A produção desta campanha envolvia vários detalhes: escolha e reserva de local, casting com atores de fora do estado para não serem reconhecidos, ensaio, posicionamento de câmeras, iluminação. Enfim, uma mão de obra para ficar o mais real possível.

 

 

O cenário estava montado, a cena ensaiada, o Bar das águas que foi o local escolhido para a ação estava lotado e na hora do pedido todo mundo parou para ver e filmar, é claro. Não deu outra: em minutos, vídeos produzidos pelas próprias pessoas que estavam lá no bar já haviam sido percorridos por vários grupos de WhatsApp. Viralizou antes mesmo que pudéssemos ter colocado nossos vídeos nos grupos. Em meio a várias especulações algumas pessoas já falaram que era uma ação de marketing  mas, ainda sim, o vídeo não parava de ser compartilhado, publicado e comentado por milhares de pessoas. Virou notícia em sites da cidade, site de fora do nosso estado, tema de discussão sobre empoderamento feminino em programa de rádio, postagem dos principais influencers de Mato Grosso, de outros estados, e para nossa surpresa foi parar nas mãos de muitas personalidades. Além do Milton Neves da Record Nacional ter postado o vídeo fazendo uma piadinha, o perfil de instagram com 2 milhões de seguidores “Janete Estranha” também postou como um vexame que ninguém quer passar, o site internacional 9GAG publicou o video e houve até especulação da produção do Fantástico para possível matéria sobre o pedido de casamento negado.

Pega essa exposição:

 

Após um dia de silêncio soltamos o VT da campanha com a revelação da ação junto com um release para a imprensa local além de ter deixado programada a inserção de televisão para que o maior número de pessoas pudesse ter acesso.

Acreditamos que essa campanha extrapolou toda e qualquer pretensão e como foi delícia foi ver esse trabalho crescer e tomar essas proporções. Parabéns a todos os corajosos envolvidos.

 

 

 

Posts Relacionados
O Sicoob entende de campo como ninguém – Exposições agropecuárias
A vida não é fácil. Cuidar de você e de quem você ama pode ser.