Entenda (de uma vez por todas) o que o seu sobrinho (que mexe no computador) não conseguirá fazer por você (na hora de criar sua identidade visual).
Você que tem empresa sabe: nem sempre é fácil dispor de verba para investimentos em comunicação. Além disso, existe uma grande preocupação em fazer a
verba investida “render”. Muitas vezes, por isso, você pode acabar contratando aquele sobrinho “que desenha legal no computador”, “que entende dessas coisas de internet”, afinal, “ele passa o dia inteirinho no Facebook”. Sem zoeira, a gente sabe que isso acontece, e vai continuar acontecendo. Toda empresa tem suas fases. Todas as escolhas são válida
s e fazem parte de um aprendizado. Tudo ao seu tempo… O que a gente quer mostrar é como as coisas podem ser diferentes quando você decide profissionalizar.
Vamos mostrar aqui o estudo e as etapas na produção de uma logo produzida para a OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, que realizará o Fórum Internacional: Conhecimento, Negócio e o Futuro Sustentável do Agrocoop.
O objetivo principal deste fórum é discutir as melhores formas de justiça e equilíbrio para oferecer mais oportunidades e pensar na forma como o cooperativismo vem impactando a vida das pessoas já que o Brasil possui 13 milhões de cooperados – 1,2 bilhão no mundo.
A partir disso, o nosso diretor de arte Oscar Siqueira foi convocado a pensar na logo deste fórum com o senso de pertencimento e integração que o cooperativismo proporciona e tendo, como base, a união, as histórias de superação e a força que isso gera.
Um fórum é capaz de colocar diversos pontos de vista, discussões, compartilhamento de acertos e erros, tudo em um mesmo ambiente, e a partir dali poderiam organizar as ideias e construir possíveis soluções para prosseguirem em um caminho uno e mais consistente. Nosso artista Oscar atribuiu isso a figura de um funil. Veja só:
Gênio né? A junção do funil – que organiza e dá maior nitidez – com o mapa do Brasil, sede do evento e um dos principais países no movimento cooperativista no mundo traz à tona uma marca imponente, de fácil compreensão e que transmite os valores do Fórum Internacional.
O Resultado final foi esse aqui:
Ficou lindo e cheio de conceito.
Na construção das peças a ideia foi humanizar, já que o cooperativismo possui mais de 13 milhões de cooperados, no Brasil e mais de 1,2 bilhão no mundo.
Confira: