Voltar

CANTINHO DA IMPRENSA

NET / Release


Escola de Cuiabá usa conteúdo educacional elaborado pelo Instituto NET

O Instituto NET Claro Embratel lançou um portal de conteúdo voltado para as áreas de educação, cultura e cidadania. O novo site traz conteúdos como planos de aula, vídeos e podcasts. Entre os principais programas desenvolvidos pelo Instituto está o Educonex@o, que promove a capacitação de professores para o uso das tecnologias digitais, facilitando o processo de ensino e aprendizagem, e faz a doação de internet banda larga para as escolas da rede municipal.

Na parte de Educação, é possível acessar planos de aula, matérias e vídeos explicativos que amplificam a experiência educativa. Já na seção de Cultura, os visitantes poderão conhecer os projetos que promovem a inclusão social por meio do conhecimento.

O projeto Educonexão está implantado em Cuiabá e a primeira escola municipal beneficiada é a Ana Tereza Arcor Krause, no Jardim Industriário. O objetivo é fomentar a inovação educacional com apoio das tecnologias digitais. Esta é apenas a primeira unidade de um total de 85 que serão beneficiadas pelo projeto que é uma iniciativa da NET e irá atender pelo menos 25 mil alunos com serviços gratuitos de TV a cabo e internet banda larga. É a NET ativa na sociedade e mais uma vez promovendo a inclusão digital.

Outros projetos de destaque desenvolvidos pelo Instituto NET Claro Embratel são: o Campus Mobile, que estimula o empreendedorismo ao aproximar o jovem do mercado de trabalho; o NETLAB TV, que busca identificar talentos criativos do setor audiovisual de todo o país e gerar mais oportunidades de negócio, e o Dupla Escola, que possibilita a formação técnico-profissionalizante em telecomunicações em uma instituição de ensino médio pública de modelo integral no Rio de Janeiro.

O novo portal do Instituto NET Claro Embratel pode ser acessado pelo site www.institutonetclaroembratel.org.br.

Funcionários da NET aderem campanha Papai Noel dos Correios

30/11/2017

Há pelo menos seis anos, com o apoio do Instituto NET Claro Embratel, funcionários das empresas do grupo são convidados a participar da campanha “Voluntariado Fim de Ano 2017”, que incentiva a adoção de cartas de crianças com pedidos de Natal da campanha “Papai Noel dos Correios”. Em 2016, foram mais de 500 pedidos adotados, com a participação de 160 voluntários em 10 cidades diferentes.

Em Cuiabá a ação acontece já há três anos. Como são cerca de 30 cartinhas – só é necessário cadastrar empresas a partir de 80 cartas -, a retirada é feita pela funcionária Raianny Almeida, da Diretoria de RH, que distribui entre os funcionários interessados em contribuir. Segundo ela, o período de adoção vai de 20 de novembro a 5 de dezembro e a entrega dos presentes será feita no dia 12 de dezembro, na Agência Central dos Correios, onde são retiradas as cartas. Os presentes mais comuns são bolas, bonecas, livros e jogos educativos, salienta.

Segundo os participantes, a atitude faz bem tanto para quem recebe como para quem presenteia. Paulo Chaves, Analista Administrativo que atua junto a Gerência de Operação, diz que é especialmente recompensador, porque é pai de dois filhos e sabe como é importante para eles receberem presentes. “É muito bom proporcionar alegria para essas crianças mais humildes, ficam na expectativa de receber um presente, um carinho”.

 

Paulo conta que a emoção é grande ao ler as cartinhas. “Você vê a escrita, o jeito que elas desenvolvem, os desenhos que colocam, como elas acreditam mesmo na questão do Papai Noel e no pedido do presente. É uma coisa emocionante, a gente tem guardado até hoje a cartinha. São coisas que para nós são simples, mas vão deixar muitas crianças felizes”, frisa.

 

“É importante porque, além de estar ajudando, fazendo um Natal mais feliz para as crianças mais carentes, a gente tem a oportunidade de melhorar como ser humano, de colocar-se no lugar de outra pessoa”, analisa a assistente comercial Letícia Moura, que é mãe de uma menina. Para ela, todos ganham com campanhas como estas. “Torna a gente um pouco mais humano. Faz, quem recebe esse carinho nosso, essa doação nossa, acreditar que o mundo pode ser melhor, que ainda tem pessoas que acreditam na humanidade, no amor ao próximo”, acrescenta.

Parceria com o Discovery Kids

Uma parceria com o canal infantil Discovery Kids fará com que o Instituto NET Claro Embratel possa realizar mais um trabalho voluntário e auxiliar mais de 20 entidades parceiras do programa de Voluntariado. Com o apoio de colaboradores da empresa, será feita a distribuição de brinquedos e produtos de higiene, além de realizar atividades recreativas, gincanas, mutirões de pintura e lanche especial com as crianças.

CADASTRE-SE

Receba nossos melhores conteúdos, sugestões de pautas e convite para eventos diretamente no seu e-mail.

CONTATO