Voltar

CANTINHO DA IMPRENSA

Emily / Release


Empresas familiares se unem para trazer móveis tecnológicos para MT

12/12/2017

Foi inaugurada em Cuiabá a loja da Kitchens de móveis projetados que unem acabamento impecável e tecnologia do desenvolvimento da matéria-prima ao uso do mobiliário para proporcionar praticidade e conforto ao cliente.

A loja é resultado da parceria de duas empresas familiares: o grupo Emily, há 30 anos no mercado mobiliário de Mato Grosso, e a indústria paulista Kitchens, com 50 anos de pioneirismo no desenvolvimento de móveis projetados.

Marcelo Giglio, sócio-proprietário do Grupo Emily, ressalta que a loja é a primeira na América Latina inaugurada no modelo de associação com a indústria, que já tem 17 lojas no Brasil. “A parceria é resultado do consenso entre dois grupos familiares com o objetivo de levar ao cliente o que há de mais moderno no mobiliário residencial projetado”, afirmou o empresário.

Luzes que acendem e portas que abrem ao leve toque das mãos, bancadas com carregador de celular por indução e bancadas de resina acrílica e minerais, desenvolvida pela DuPont®, com duas padronagens exclusivas para a Kitchens, são alguns dos recursos tecnológicos presentes nas mais recentes coleções, afirma o gerente de desenvolvimento da fábrica, Carlos Fukano.

O diferencial da Kitchens, garante o diretor da indústria Marcos Silva, vai além da tecnologia, está também na escolha criteriosa da matéria-prima e do acabamento impecável. “Os projetos não são limitados a medidas pré-estabelecidas em módulos.

Localizada em uma das avenidas mais tradicionais de Cuiabá, a Getúlio Vargas, a loja chama a atenção com um showroom que atende a todos os estilos com uma característica de atemporalidade. Reconhecida pela fabricação de cozinhas, a Kitchens vem ampliando seus serviços para contemplar outras áreas da casa, como a área de serviços, dormitórios e banheiros.   

“Hoje a Kitchens é uma grande prestadora de serviço. Evidentemente reconhecida pela qualidade do produto e diferencial por fazer tudo sob medida, mas o forte é a prestação de serviço. O consumidor recebe um atendimento diferenciado e personalizado do projeto ao pós-venda, com destaque para os prazos de produção que são em média de 45 dias para cozinhas e de 60 dias para closet, tempo considerado bastante rápido para o mercado brasileiro.”, afirma Silva.

50 anos de história

A Kitchens revolucionou o mercado de cozinhas no Brasil lançando, em 1963, uma dupla de aparelhos inédita: um fogão de mesa e um forno de embutir na parede. A partir de então, estabeleceu uma nova linguagem no segmento de móveis planejados. Em 1970, a Kitchens se tornou referência nacional no mercado de cozinhas, em função da modernidade e do design apresentados pela marca, passando a ser considerada objeto de desejo. Com a Kitchens, a cozinha assumiu uma função que vai além do preparo de refeições e da guarda de utensílios e mantimentos.

Em 1972, foi concluída a construção da fábrica em Guarulhos (SP) e a marca passou de uma produção semiartesanal para uma produção industrial, investindo em máquinas, equipamentos, acessórios importados e matéria-prima fabricada sob encomenda.

Hoje, a Kitchens representa a mais avançada tecnologia do setor disponível não apenas no Brasil, mas no mercado mundial.

Empresas familiares crescem no mercado brasileiro e expansão chega a Cuiabá

01/12/2017

As empresas familiares têm se destacado cada vez mais no mercado brasileiro e internacional. Estudos mostram que elas estão interessadas em crescimento e lucratividade, valorizam a estabilidade e reinvestem recursos em seu crescimento e consolidação de seu negócio. Algumas delas, quando buscam ampliação ou expansão, preferem que isso ocorra com parceiras ou associadas que tenham o mesmo pensamento.

É o caso da Kitchens, pioneira na utilização de novas tecnologias para fabricação de cozinhas projetadas. Criada há 53 anos, em Guarulhos (SP), a empresa que possuía apenas lojas próprias inaugura no dia 5 de dezembro uma unidade em Cuiabá, tendo como associado o Grupo Emily. A empresa mato-grossense atua há mais de 30 anos na área de móveis, decoração e design, além de estar à frente de eventos como a Casa Cor Mato Grosso.

O diretor da associada Kitchens em Cuiabá, Marcelo Giglio, explica que essa característica pesou sobremaneira na decisão da gigante paulista na decisão de ter sua primeira loja em Mato Grosso. “Somos pioneiros no Brasil nessa nova forma de expansão que está sendo iniciada e nos enche de orgulho ter conquistado a confiança da Kitchens para dar o pontapé inicial nessa nova fase”, comemora.

Ele explica que os critérios são rígidos pois a Kitchens leva muito a sério questões como credibilidade. É a única empresa do setor que assume todas as etapas de comercialização, produção e pós-venda. Ou seja, vende, fabrica, financia, inspeciona os locais de instalação, entrega, monta e presta assistência técnica com recursos e pessoal próprios. No caso de Cuiabá, os produtos serão específicos para cozinhas, dormitórios e lavanderias, salienta Marcelo.

Os clientes que buscam a Kitchens também estão em busca de exclusividade, ressalta. Não há projetos iguais. Cada um deles possui medidas, espaços de circulação e características de uso diferentes, o que exige estudos personalizados. Por isso não são utilizados módulos. “Os móveis são feitos sob medida para se encaixar perfeitamente nos ambientes, sem a necessidade de recortes, colagens e emendas durante a instalação”, frisa o empresário.

A Kitchens prioriza a satisfação dos clientes em todos os momentos, desde a solicitação do projeto até o período pós-venda. O cliente conta com a empresa para os mínimos requisitos, no projeto mais avançado, no atendimento antes e depois da instalação dos armários, na garantia da qualidade e no conjunto de atividades. Já o financiamento da Kitchens oferecido ao cliente é feito diretamente com recursos próprios, não envolvendo instituições bancárias muito menos financeiras.

Cuiabá ganha primeira loja associada da Kitchens

29/11/2017

A Kitchens, pioneira há mais de 50 anos na produção de móveis projetados para cozinha, inaugura uma loja em Cuiabá no dia 5 de dezembro, às 19h. É a primeira associada da marca, que até então possuía apenas unidades próprias. A empresa chega à Capital por meio do Grupo Emily, que há mais de 30 anos atua na área de móveis, decoração e design no estado, além de estar à frente de eventos como a Casa Cor Mato Grosso.

Criada em 1963, em Guarulhos (SP), a Kitchens conta hoje com 17 lojas da marca e agora passa a expandir para o restante do país por meio de empresas associadas. Cuiabá é pioneira nesse novo formato. Quer dizer que o cliente da Capital e interior do estado poderão contar com o mesmo padrão de qualidade e atendimento que viraram marca registrada da empresa paulista.

A Kitchens é bastante conhecida pela fabricação de armários personalizados para copa e cozinha, mas vem ampliando a linha de produtos, incluindo também móveis para áreas de serviço, banheiros e dormitórios. É a única empresa do setor que não utiliza expedientes externos no atendimento ao cliente. Assume todas as etapas de comercialização, produção e pós-venda: vende, fabrica, financia, inspeciona os locais de instalação, entrega, monta e presta assistência técnica com recursos e pessoal próprios. O que é possível com uma loja exclusiva da marca.

Além de ter as fábricas de móveis mais modernas do país, a Kitchens também é destaque no desenvolvimento de diferentes desenhos. Recentemente recebeu o Prêmio Casa Vogue Design 2017 na categoria “Cozinhas e closets”. São modelos exclusivos e não existe um projeto igual ao outro. Cada um deles possui medidas, espaços de circulação e características de uso diferentes, o que exige estudos personalizados. A fabricação é totalmente personalizada. Não são utilizados módulos.

Outro diferencial é a utilização da mais avançada tecnologia do setor, o que tornou a Kitchens líder em qualidade, know-how e tecnologia. Um bom exemplo é a adoção de materiais como o Corian®, da DuPont®, uma superfície sólida composta de resina acrílica e minerais naturais. A Kitchens inclusive detém a exclusividade na venda de Corian® em duas cores.

Como é um material não poroso, o Corian® é aprovado para cozinha Kosher. Ele atende aos preceitos da religião judaica. A adoção dessa nova tecnologia inclusive foi uma forma da Kitchens atender a esse universo de clientes, cujas rígidas leis se aplicam também à produção e consumo dos alimentos.

A Kitchens não abre mãos do cuidado em relação à qualidade e exclusividade de seus móveis, mas isso não significa demora no atendimento ao cliente. Os prazos de produção são em média de 45 dias para cozinhas e de 60 dias para closet, por exemplo, que são considerados bastante rápidos para o mercado brasileiro.  A Kitchens Cuiabá fica na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Marechal Deodoro.

Loja Emily traz maior nome do design brasileiro

23/11/2017

Os empresários Emili Ayoub e Vagner Giglio trouxeram a Cuiabá o designer Jader Almeida, que é atualmente o nome mais importante do design nacional e tem levado o Brasil a ser novamente destaque mundial na criação de móveis e objetos de decoração.

Jader Almeida esteve na Capital para o lançamento da poltrona Celine, que foi criada para dar forma ao conceito de “braços abertos”, num desenho contínuo que se ajusta ao corpo humano.

“O Jader Almeida é a estrela atual do design brasileiro. As criações dele são inconfundíveis pelos traços precisos e ao mesmo tempo leves, que aliam a mais moderna tecnologia para transformar a matéria-prima ao esmero do acabamento manual”, define a empresária e arquiteta Emili Ayoub, sócia-proprietária da loja Emily Atual.   

Para Jader Almeida, o cuidado no desenvolvimento das suas criações as torna verdadeiras joias. São registros da tecnologia disponível em uma época, da forma de pensar e das necessidades, e que carregam em suas linhas e matéria-prima características que a tornam atemporais.

“Eu tento com muito afinco criar um estilo de vida para as pessoas e tem a ver com algo muito bem feito. São testemunhos materiais de uma época. Assim, esses objetos tornam-se atemporais, vão viajar pelo tempo e permanecer elegantes”, define.

O empresário Vagner Giglio, sócio-proprietário da Emily Atual, explica que o desafio da empresa em trazer as peças de Jader Almeida com exclusividade faz parte do espírito empreendedor e do cuidado em buscar móveis e objetos que agreguem design e conforto à decoração. “É uma tradição do Grupo Emily estar na vanguarda e nada melhor que trazer o Jader Almeida. Cuiabá já merecia ter à disposição as criações dele e nós aceitamos o desafio dessa parceria”.

O sucesso, reconhece Jader Almeida, é resultado de uma série de acontecimentos que vão da criação das peças, escolha da matéria-prima, zelo no desenvolvimento, da indústria, acabamento, envolvimento da rede distribuidora, que são as lojas, os arquitetos e os consumidores finais. Esse encadeamento, segundo o designer, deve estar imbuído na busca da propagação dos mesmos valores de sustentabilidade e atemporalidade.           

“De nada adiantaria eu ter um produto com essas características de joia, de atemporalidade se não houvessem pessoas e empresas engajadas na distribuição desse produto especial. E a loja Emily integra com todos os seus atributos e tradição essa rede fundamental para ser bem-sucedido na carreira do designer.         

Segundo a arquiteta Rone Franciose Parizzi, de Sorriso, o mobiliário compõe a criação de ambientes que vão criar a atmosfera que inspira sensações. “E saber que esse móvel foi minuciosamente planejado por um designer e foi executado por pessoas que agregam um valor emocional grande, em especial com acabamento manual, faz desse móvel uma peça muito especial”.

CADASTRE-SE

Receba nossos melhores conteúdos, sugestões de pautas e convite para eventos diretamente no seu e-mail.

CONTATO