Voltar

CANTINHO DA IMPRENSA

SICOOB MT/MS / Release


Com apoio do Sicoob, 7ª Corrida Saúde Cassems reúne 2.500 pessoas

30/11/2017

Cerca de 2500 pessoas participaram da “7ª Corrida Saúde Cassems” que, pela primeira vez, foi realizada no período noturno com percursos de 5 km e 10 km, além da caminhada com trajeto de 5 km. O evento contou com a participação do ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão, que pelo segundo ano consecutivo esteve presente na corrida, e além de dar a largada da prova, também realizou a entrega dos prêmios aos vencedores.

A Corrida Cassems também promove a solidariedade ao doar mais de duas toneladas e meia de alimentos para instituições filantrópicas. O evento foi patrocinado pela Sicoob Cocresul que resolveu associar sua marca à corrida dentro dos princípios do cooperativismo de estimular o lado social, não apenas por conta das doações, mas também pelo incentivo à prática esportiva que gera benefícios à saúde.

“A corrida já é uma referência no esporte regional e colocar a marca do Sicoob Cocresul num evento como este demonstra nossa filosofia de envolvimento com a sociedade e está dentro dos princípios do cooperativismo. Além disso, a Cassems é uma associada do Sicoob e isto torna esta parceria ainda mais positiva, que já está gerando bons frutos”, afirmou Elza Aparecida Jorge, membro do Conselho Administrativo do Sicoob Cocresul.

Para a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, mais uma vez a Corrida Cassems cumpriu o seu papel ao apoiar campanhas de prevenção ao câncer. Mais uma vez o evento abraçou as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, ao erguer as bandeiras de luta contra o câncer de mama, de próstata, e contra todos os tipos de câncer que acometem homens e mulheres em todo o mundo.

A diretora também destacou o Desafio Saúde Cassems, programa que ofereceu treinamento aos beneficiários da Caixa dos Servidores.  “A Corrida está bem especial neste ano, porque é a primeira noturna, que para o nosso clima é ótimo, e também porque tem a participação dos beneficiários que fizeram parte do Desafio Saúde. Eles treinaram o ano inteiro, se tornaram atletas e entenderam a importância da prevenção. A Corrida também chama a atenção para o Novembro Azul e o Outubro Rosa, campanhas que incentivam a prevenção e o combate aos principais tipos de canceres que atingem homens e mulheres”, afirma Maria Auxiliadora.

De acordo com o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, a Corrida Saúde Cassems é uma grande festa de prática esportiva, de saúde e de solidariedade.

“Essa é a primeira corrida noturna que nós fazemos e foi uma grande festa. Além da prática esportiva, da prevenção de doenças, nós temos, mais uma vez, a presença do campeão olímpico de voleibol, Marcelo Negrão e temos também a Banda de Ontem. Quem está aqui vai realizar atividade física, ouvir música boa, enfim, uma grande festa do esporte e um momento para celebrar a vida. A Corrida é também uma grande festa da solidariedade, pois arrecadamos aproximadamente duas toneladas e meia de alimentos que serão distribuídas para instituições filantrópicas da nossa cidade”, pontua Ayache.

Sicoob Central MT/MS participa do Fórum de Cidadania Financeira

21/11/2017

A presidente do Sicoob Central MT/MS, Aifa Naomi, participou nos dias 7 e 8 de novembro, do III Fórum de Cidadania Financeira, realizado em Vitória (ES). O evento, que faz parte do Programa Cidadania Financeira do Banco Central do Brasil (BCB), visa oferecer educação, proteção e inclusão financeira a todos os cidadãos. A ideia é formar pessoas capazes de gerir bem seus recursos e de se relacionar com o Sistema Financeiro Nacional (SFN).

O Fórum mostrou que o cooperativismo financeiro vem ganhando cada vez mais importância dentro do sistema financeiro do país. A programação contemplou o lançamento das diretrizes para o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), com discussões em relação aos desafios e as formas de superá-los, bem como o planejamento estratégico do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito.

Além de representantes do BCB, participaram das discussões importantes nomes do cooperativismo financeiro como o diretor operacional do Sicoob Confederação, Francisco Silvio Reposse Junior, o presidente do Sistema OCB, Marcio Lopes de Freitas, e o presidente do Conselho de Administração do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), Bento Venturim.

O Sicoob também marcou presença no painel “Iniciativas capixabas para a cidadania financeira”, com a participação do diretor executivo da Central Sicoob Espírito Santo, Nailson Dalla Bernadina.

O Fórum revelou que o Sicoob tem se notabilizado pelo pioneirismo no que diz respeito à inclusão financeira e digital. Em vários momentos estes assuntos foram colocados em discussão. O próprio ministro de Estado presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, em sua fala de abertura, ressaltou a importância do assunto, informando que, segundo o Instituto Brookings, o país ficou em segundo lugar no levantamento que analisa a evolução da inclusão financeira e digital em 26 países em desenvolvimento.

“Como o maior sistema cooperativo financeiro do país, o Sicoob é também a maior prova de que é possível conjugar inclusão financeira e inovação tecnológica. Além de termos em nosso cerne a preocupação em promover o crescimento econômico das comunidades nas quais estamos inseridos, somos pioneiros na criação de ferramentas que tornam mais fácil, prática e consciente a relação entre o associado e sua instituição financeira”, comemora Aifa Naomi.

Campanha de vendas anual tem como tema a Copa do Mundo de Futebol

21/11/2017

Em 2018, as atenções do mundo estarão voltadas para a Rússia, sede da Copa do Mundo de Futebol. Para os brasileiros, especialmente, é um momento aguardado ansiosamente e certamente este será um assunto que dominará a mídia. Para entrar no clima, foi lançado nesta sexta-feira (17/11) o “Bola na Rede Sicoob MT/MS”, com a participação de ninguém menos que o craque Túlio Maravilha.

“Aprendemos muito no dia de hoje. A dedicação de hoje vai ecoar no evento como este que será realizado em 2018”, afirmou Clademir Salmória para apresentar a campanha de vendas para o próximo ano.

Nesta nova campanha de vendas, como seleções em busca do primeiro lugar na maior competição do futebol mundial, cada cooperativa ganhou uma camisa, ou seja, será uma equipe com técnico, equipe de auxiliares e jogadores que serão responsáveis pela disputa. Ganha quem fizer mais gols, quer dizer, tiver melhores resultados nas vendas.

A disputa promete ser acirrada e quem estiver na frente durante a competição terá o direito de ostentar o troféu que, ao final, ficará com o grande campeão.

A proposta de protagonismo coletivo que deve permear toda a campanha foi protagonizada pela equipe que entrou no salão, onde foi realizado o evento, vestida de uniformes de time de futebol chamando a atenção para condutas que devem ser deixadas de lado para dar lugar a atitudes colaborativas.

A proposta da nova campanha foi recebida de forma positiva pelos participantes do evento e já criou um clima saudável de disputa pelos melhores resultados.

“Vamos traçar nossa estratégia para sairmos vitoriosos no ano que vem”, garantiu o diretor executivo do Sicoob Primavera, Leandro Viana da Silva.

“Nesta próxima campanha vocês verão Primavera do Leste no topo dos resultados positivos”, afirmou Ubirajara Gheller, presidente da singular Sicoob Primavera.

“Equipe Sicoob União, vamos faturar essa ou não vamos?”, convocou a equipe Aifa Naomi, que além de presidente do Sicoob Central MT/MS, é presidente da singular Sicoob União.

De Mato Grosso do Sul, o presidente do Sicoob Cocresul, Wanderley Ben Hur da Silva garante que a proposta da campanha foi recebida como uma missão a ser cumprida. “A campanha incorpora várias características do sistema cooperativista e nós buscaremos, por meio do planejamento, superar as metas”.

Sicoob premia os melhores da “Caça ao Tesouro”

21/11/2017

O Movimento Sicoob MT/MS 2016 promoveu uma volta aos tempos medievais para lançar um desafio às cooperativas. A missão era superar as metas estabelecidas para 2017, numa grande “caça ao tesouro”. Cada cooperativa recebeu um baú com os mapas e as instruções para a busca ao tesouro. Nesta sexta-feira (17/11), foram conhecidos os grandes vencedores, num dos momentos mais esperados do evento.

Na premiação das cooperativas, ganhou uma viagem internacional o primeiro colocado que foi o Sicoob Integração. No ranking ainda teve Sicoob Dourados em segundo lugar e o Sicoob Primavera em terceiro.

“Nós vamos chegar em 2020 com a nossa meta cumprida”, afirmou otimista e obstinado Maurício Nantes, presidente do Sicoob Integração, grande premiado da noite.

Já na premiação dos gerentes de agências, aqueles que conduziram suas equipes rumo à glória, os três primeiros que foram destaque levam pacotes de viagem nacionais. Os vencedores Agência Posto Zero – Sicoob Integração (1º), Agência 13 de Junho - Sicoob Integração (2º), Agência Carmindo de Campos - Sicoob Integração (3º).

“É um prazer receber prêmio que é resultado de trabalho e muito esforço, de muita união da equipe que acreditou em mim e nas estratégias. Agradeço o apoio que a gestão dedicou à equipe. Com pouco mais de 700 associados, nós ajustamos os objetivos, traçamos as metas e hoje temos o reconhecimento do trabalho desenvolvido”, afirmou emocionada Maria Angélica, gerente da agência Posto Zero, em Várzea Grande.

Também foi feita a entrega de troféus “Missão Dada é Missão Cumprida” e cheques aos seguintes destaques:

Destaque Evolução:
Sicoob Norte MT
Sicoob Dourados
Sicoob Cerrado MT
Sicoob Cocresul

 

Destaque Nacional Consignado
1º lugar no Grupo S2: Sicoob União

 

Destaque Campanha e Feira Consórcio
Sicoob Dourados
Sicoob Servidor
Sicoob Norte MT
Sicoob Primavera
Sicoob União
Sicoob Integração


Destaque Abertura de Agência
Sicoob União


 

Atleta paraolímpico Fernando Fernandes dá exemplo de superação

21/11/2017

A palestra magna do Movimento Sicoob MT/MS 2017 apresentou um dos maiores exemplos brasileiros de resiliência, o atleta paraolímpico Fernando Fernandes. Com uma carreira vitoriosa como modelo e bastante conhecido no país por sua participação no Big Brother Brasil da Rede Globo, ele sofreu um grave acidente que o deixou paralítico a 15 dias do que ele considerava que seria o ápice na sua carreira de modelo. Ao invés de resignar-se, ele decidiu que seria um vencedor, desta vez, no esporte.

Fernando tem no currículo três títulos de campeão mundial, além de ser bicampeão sul-americano e pan-americano em canoagem paraolímpica. É uma pessoa realizada, que conquistou o sonho de vencer no esporte. O que ele não sabia é que isso viria de maneira inusitada, após sofrer um acidente de carro em 4 de julho de 2009 e ficar paraplégico.

Ele aceitou a condição e começou a treinar quando ainda fazia reabilitação e hoje é destaque mundial na canoagem.

“Se o esporte me trouxe até aqui, é ele que vai me tirar dessa situação”, foi uma das reflexões logo nos primeiros momentos na sua nova condição de vida com a paraplegia. “Foi com o esporte que reencontrei a minha condição de capacidade”.

Cruzar a linha de chegada da corrida de São Silvestre foi o momento mais importante que aconteceu na vida dele. “Foi ali que eu vi que mesmo sentado numa cadeira de rodas eu poderia ser e fazer o que eu quisesse. Reencontrei minha capacidade na vida”, contou.

O próximo passo, segundo ele, é a conquista do primeiro lugar nas Paraolimpíadas. Fernando também tem percorrido os quatro cantos do país levando seu exemplo de luta e de superação para motivar os mais diferentes públicos. E sem perder o bom humor.

“O grande desafio é quebrar o pré-conceito da sociedade que quem está em uma cadeira de rodas, quem tem uma deficiência é incapaz. E três palavras dão o direcionamento para ultrapassar os desafios que temos na vida: planejamento, trabalho e realização”, afirmou Fernando Fernandes.

Emocionada, Francisca Auzeni da Costa, do Sicoob União, disse que a mensagem trazida pelo palestrante serve como lembrete para realizações da vida. “A gente nunca deve abandonar um sonho. Temos que juntar forças e buscar a realização”.

“Todos os dias temos que lembrar dos nossos objetivos e focar no que nos fará bem e que temos gerência para fazer”, refletiu Aifa Naomi, presidente do Sicoob MT/MS. Chegar a cem mil associados e levar o Sicoob à excelência”.

 

Dinâmicas traçam estratégias para garantir crescimento em 2018

17/11/2017

O Movimento Sicoob MT/MS 2017 contará com dinâmicas que estão alinhadas com o tema e os objetivos para 2018: “Pense grande. Faça história - Impactando os Negócios com Estratégias Inteligentes”. A ideia é identificar uma série de fatores que podem ser determinantes do sucesso ou do fracasso e, a partir dessa reflexão, elaborar o planejamento estratégico para 2018.

Serão estabelecidos ações e direcionadores estratégicos para as questões: “Como podemos explorar e utilizar nossos pontos fortes para aproveitar as oportunidades?”; Como podemos enfrentar ou minimizar os efeitos das ameaças utilizando os nossos pontos fortes?”; “Como podemos melhorar ou diminuir os impactos dos pontos fracos para aproveitar as oportunidades?”; e “Como podemos modificar ou melhorar os pontos fracos para impedir ou minimizar de uma ameaças?”.

Para dar início aos trabalhos, sob a coordenação da Alinhar Consultoria Estratégica, os participantes do evento foram divididos em cinco equipes para refletir o contexto atual e futuro que podem impactar nas atividades da cooperativa e, partir disso, estabelecer direcionadores para as áreas de crédito, produtos e serviços, pessoas, administrativo-financeiro e governança.

Sobre crédito, os direcionadores definidos são, entre outros, a divulgação do portifólio e dos diferenciais do cooperativismo. Para produtos e serviços, deve ser intensificado o treinamento para novos colaboradores e a divulgação das vantagens dos planos de previdência.

Para a área de gestão de pessoas, os direcionamentos são no sentido de revisar o plano de carreira e a revisão e padronização dos benefícios. Na área administrativa-financeira, os direcionadores apontam para o investimento em transparência e na padronização de processos.

Os direcionadores serão a base para, posteriormente, a elaboração do planejamento estratégico do Sicoob para 2018.

 

Programação do Movimento Sicoob MT/MS conta com nove palestras

17/11/2017

A programação de palestras do Movimento Sicoob MT/MS 2017 é extensa, com início às 8h e término somente às 17h40. Ao todo, são nove palestras durante o período, que tratarão dos mais diferentes temas, com a participação de representantes do Sistema Sicoob, Bancoob e Mapfre Seguros.

Quem abriu a série é o diretor presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, com o tema “Sicoob - Conectando pessoas, inspirando negócios”. O superintendente operacional do Sicoob Confederação, Angelo Eduardo Glazar Curbani, falou sobre “Relacionamento com os Associados - O Desafio do Modelo Tradicional versus o Digital”.

“Educação e Negócios: Um olhar sobre a Performance” foi o tema da palestra da superintendente educacional do Sicoob Universidade, Tatiana Matos (foto).

Para José Augusto Manzano Indalécio, do Sicoob União, as três palestras iniciais do evento trouxeram mensagens complementares. “As mensagens estão interligadas. Nesse momento de mudanças aceleradas em todos os aspectos da vida, da transformação do analógico para o digital, temos que observar a oportunidade para novos negócios e para uma nova forma de atender os associados, de maneira simples, ágil e cômoda”, comentou.

De Mato Grosso do Sul, do Cocresul, Elza Aparecida Jorge refletiu sobre a experiência já existente em Ponta Porã, em que a tecnologia proporciona o atendimento personalizado para cooperados do município sem uma agência física do Sicoob intermediado pelas plataformas digitais.

A “Geração de receitas num novo cenário” será tratada pelo gerente comercial de Produtos e Serviços do Bancoob, Ricardo de Amorim, enquanto a “Gestão de Risco de Crédito no Sicoob” será tema da participação de André Giovane Canavarros Alves, superintendente da Gestão de Risco do Bancoob.

O tema “Seguros: A lógica da oferta em nossas Cooperativas” será abordado pelo diretor comercial do Sicoob Seguradora, Guilherme Ciarrocchi Ferreira.

O diretor do Canal Cooperativas na MAPFRE Seguros, Ricardo Balbinot, explanará ao público sobre “A nova onda da personalização na oferta de seguro nas cooperativas”. Enquanto o diretor executivo do Sicoob Central MT/MS, Clademir Salmória, fala sobre “Evolução e Oportunidades”, o diretor administrativo e financeiro Emilio Junior de Souza trata do tema “Eficiência na gestão da carteira de crédito”.

Movimento Sicoob MT/MS 2017 convida participantes a fazerem história

17/11/2017

O Movimento Sicoob MT/MS 2017 foi aberto na manhã desta sexta-feira (17), na Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães, e se estenderá por todo o dia com palestras, oficinas, apresentação do Planejamento Cooperativo 2018 e a premiação da “Caça ao Tesouro” lançada na edição passada. Com o tema “Pense grande. Faça história”, o Movimento deste ano dá continuidade ao processo de evolução iniciado em 2016, com foco na geração de novas atitudes e no aumento da proatividade.

Na abertura do evento, a presidente do Sicoob Central MT/MS, Aifa Naomi, convidou os presentes a conscientizarem-se de sua importância e do Sicoob dentro do cooperativismo de crédito mato-grossense e sul-mato-grossense. Ela ressaltou que é preciso acreditar na capacidade de crescer e de que é possível ser ainda maior e melhor. O Movimento veio para fornecer as ferramentas para isso, frisou.

“É para isso que estamos reunidos neste momento, rodeados pela exuberância de Chapada dos Guimarães. Tudo isso foi pensado para que este seja um movimento inesquecível. Que mexa conosco de uma maneira especial. Desperte o grande potencial que existe em cada um, por meio de estratégias inteligentes que impactarão não apenas nossos negócios, mas também em nossas vidas”, disse Aifa.

Os participantes começaram a se movimentar já com o raiar do sol, numa caminhada por trilhas em meio à exuberante natureza de Chapada dos Guimarães. Uma forma de alimentar o público com boas energias para uma maratona de palestras. Serão nove ao todo, até as 17h40, com a participação de representantes do Bancoob, Sicoob Confederação, Sicoob Universidade, Sicoob Seguradora e Mapfre Seguros, além da Central MT/MS. Os temas vão de relacionamento com associados a gestão de carteiras, passando por gestão de riscos, eficiência e, claro, oferta de seguros.

O presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, destacou o momento extraordinário de mudanças globais, em especial as tecnológicas e as consequências dessas transformações que tocam o cooperativismo financeiro. “É preciso entender o fenômeno [da inovação tecnológica] e transformar nosso próprio jeito de ser instituição financeira. Nós do Sicoob fizemos uma história maravilhosa nos últimos 20 anos, mas não garante a nossa continuidade no mercado”.

Almada termina sua fala com um convite. “Se mudarmos o nosso modelo mental conseguiremos entrar no futuro”. Nós estamos fazendo o melhor para fazer o melhor cooperativismo do futuro e convidamos a todos para fazer parte dessa transformação”.

Após as palestras, tem apresentação do Planejamento Cooperativo 2018 e, à noite, o Movimento Sicoob MT/MS termina em grande estilo com uma palestra magna surpresa, a premiação dos melhores da Caça ao Tesouro lançada no ano passado e um coquetel de encerramento.

 

Sicoob inaugura agência em shopping de Cuiabá dia 22

A cooperativa também entrega a reforma e ampliação da agência localizada na Avenida Carmindo de Campos no dia 15 de setembro. 

Os cooperados do Sicoob terão à disposição duas agências a partir deste mês de setembro, em Cuiabá (MT). No dia 15, a agência localizada na Avenida Carmindo de Campos, que estava em reforma, será reinaugurada. E no dia 22 de setembro, uma nova agência será inaugurada no Shopping Três Américas.

A nova agência a ser inaugurada no shopping está localizada em um dos endereços mais nobres da capital mato-grossense. A agência fica no térreo, na entrada principal, localizada na Avenida Brasília, no bairro Jardim das Américas, e será a única instituição financeira com atendimento presencial dentro do Shopping Três Américas.

“Estar presente dentro do shopping significa oferecer serviços financeiros para lojistas, clientes do shopping, que estavam carentes de serviços bancários, e estar mais próximo dos cooperados que moram ou trabalham nessa região de Cuiabá”, pondera o Diretor Executivo do Sicoob Integração, Milton Jurandi dos Santos.

Na avenida Carmindo de Campos, endereço que concentra comércio moveleiro, automotivo e de serviços em Cuiabá, a agência do Sicoob foi totalmente reestruturada para oferecer mais conforto e acessibilidade aos associados.

 “Estamos ampliando a agência para oferecer mais conforto aos funcionários e aos cooperados, que também terão à disposição mais gerentes para o atendimento individual e personalizados, caixas eletrônicos e um novo layout do espaço”, afirma o diretor executivo do Sicoob Integração, Milton Jurandi dos Santos.

Para a presidente do Sicoob Central MT/MS, Aifa Naomi, “os investimentos do Sicoob em novas agências e reformas na capital e no interior demonstram que o cooperativismo financeiro se mantém forte mesmo em tempos difíceis na economia”.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país e mesmo em um cenário de retração econômica e crise política, o cooperativismo financeiro brasileiro tem superado as expectativas e apresenta um crescimento significativo este ano de 23,2% no número de ativos totais. Foram registrados R$ 83,4 bilhões somente no primeiro semestre, ante os R$ 67,7 bilhões alcançados no mesmo período do ano passado.

A entrega da nova agência e da reforma faz parte da política de expansão do Sicoob MT/MS. Em Mato Grosso, a cooperativa iniciou 2017 com a abertura de duas novas agências na Capital, uma no Shopping Popular do bairro do Porto, outra na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, coração financeiro e empresarial da Capital, e outras três no interior - Colíder, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis -, além da reforma da agência localizada no Distrito Industrial de Cuiabá.

Já em Mato Grosso do Sul, a cooperativa inaugurou em agosto a quarta agência em Campo Grande e conta com outras duas no interior – Dourados e Maracaju.
 
Agenda
15 de setembro
Reinauguração da agência da Avenida Carmindo de Campos, 727-Jd California.
A partir das 18h
 
22 de setembro
Inauguração da agência no Shopping Três Américas, andar térreo
A partir das 18h
 

CADASTRE-SE

Receba nossos melhores conteúdos, sugestões de pautas e convite para eventos diretamente no seu e-mail.

CONTATO