Assessoria de Imprensa Campanha Campanha Publicitária

O Toco no Bar das Águas

Essa semana alguns de vocês puderam acompanhar a ação planejada pela Unimed Cuiabá que deu a maior repercussão no WhatsApp e outras redes sociais. Pra quem ainda não viu o vídeo, segue:

 

Mas qual a ideia dessa ação?

Quem é cliente Unimed Cuiabá sabe que esse é o plano de saúde com a maior rede credenciada de médicos da cidade. Com ele, a chance de tomar um “não” na hora de marcar uma consulta com um médico pretendido é muito menor. Uma pesquisa revelou que grande parte das pessoas atendidas pelo plano são satisfeitas quando o assunto é a rede credenciada. É o plano mais aceito da cidade.

Então, nosso parceiro Junior teve a ideia: Vamos propor um viral mostrando para as pessoas como é ruim “tomar um toco”. “- Mas como?” Uma ação em que uma pessoa faça um pedido de casamento em público e que seja negado.

Sabíamos dos riscos que a tentativa de um possível viral carrega: o primeiro é simplesmente não viralizar. Não temos como ter controle se as pessoas vão compartilhar o conteúdo ou não. Temos métricas e estratégia para buscar esse objetivo, mas, ainda sim é um risco alto. Segundo: manter segredo quando muitas pessoas estão envolvidas no processo é no mínimo desafiador.  A gente sabia que possíveis vazamentos poderiam ocorrer. Terceiro: Vídeo viral significa EXPOSIÇÃO e falta de controle sobre a opinião pública. Quer dizer gente, são muitas pessoas gerando opinião sobre determinado assunto. É claro que vai ter gente para falar mal. Sempre tem.

Maravilha, calculados os riscos apresentamos a proposta para nossa cliente Unimed Cuiabá e ela AMOU. “Peitou esse rolo” junto com a gente. Quem também chegou junto foi a Môlera Filmes.

A produção desta campanha envolvia vários detalhes: escolha e reserva de local, casting com atores de fora do estado para não serem reconhecidos, ensaio, posicionamento de câmeras, iluminação. Enfim, uma mão de obra para ficar o mais real possível.

 

 

O cenário estava montado, a cena ensaiada, o Bar das águas que foi o local escolhido para a ação estava lotado e na hora do pedido todo mundo parou para ver e filmar, é claro. Não deu outra: em minutos, vídeos produzidos pelas próprias pessoas que estavam lá no bar já haviam sido percorridos por vários grupos de WhatsApp. Viralizou antes mesmo que pudéssemos ter colocado nossos vídeos nos grupos. Em meio a várias especulações algumas pessoas já falaram que era uma ação de marketing  mas, ainda sim, o vídeo não parava de ser compartilhado, publicado e comentado por milhares de pessoas. Virou notícia em sites da cidade, site de fora do nosso estado, tema de discussão sobre empoderamento feminino em programa de rádio, postagem dos principais influencers de Mato Grosso, de outros estados, e para nossa surpresa foi parar nas mãos de muitas personalidades. Além do Milton Neves da Record Nacional ter postado o vídeo fazendo uma piadinha, o perfil de instagram com 2 milhões de seguidores “Janete Estranha” também postou como um vexame que ninguém quer passar, o site internacional 9GAG publicou o video e houve até especulação da produção do Fantástico para possível matéria sobre o pedido de casamento negado.

Pega essa exposição:

 

Após um dia de silêncio soltamos o VT da campanha com a revelação da ação junto com um release para a imprensa local além de ter deixado programada a inserção de televisão para que o maior número de pessoas pudesse ter acesso.

Acreditamos que essa campanha extrapolou toda e qualquer pretensão e como foi delícia foi ver esse trabalho crescer e tomar essas proporções. Parabéns a todos os corajosos envolvidos.

 

 

 

Continuar lendo
Sem categoria

Você continua linda.

Todo o mês de outubro há uma mobilização nacional em prol da conscientização e prevenção do Câncer de Mama. Assunto delicado que aflige milhares de mulheres em todo o mundo e afeta principalmente a autoestima delas.

E foi pensando nisso, que a Unimed Cuiabá decidiu fazer uma campanha direcionada especialmente para as mulheres que estão em tratamento ou já passaram por isso, com o desafio de ter um novo olhar sobre o Outubro Rosa, com conteúdo relevante, que tivesse também funcionalidade e causasse efeito positivo na saúde dessas pessoas.

Ao receber o diagnóstico, a mulher traz consigo muitas dúvida. Alterações no corpo que o tratamento provoca principalmente na aparência, que vão desde ganho (ou perda) de peso, queda dos cabelos, problemas na pele, enfraquecimento das unhas, ressecamento da boca, entre outros efeitos colaterais.

E é complicado ter de lidar com tantas alterações físicas ao mesmo tempo, que podem provocar estranheza ao se olhar no espelho e afetar a autoestima a ponto de gerar conflitos emocionais importantes, como a depressão. Por isso, selecionamos cinco mulheres em tratamento contra o câncer, para uma conversa filmada onde os assuntos abordados permeassem o mesmo tema: autoestima.

Pesquisas revelam que uma parcela das mulheres chega a abandonar as sessões de quimioterapia para não perder os cabelos. Além disso, há o impacto de se olhar no espelho e não ter uma identificação. Há ainda o medo que os outros vejam. Sair de casa passa a ser um problema. Tirar a primeira foto, então, é algo inimaginável. Postar? Jamais! Isso faz com que a paciente acabe se isolando da sociedade.

Entretanto, quando uma mulher consegue romper essa barreira e descobre que o tempo todo continuam lindas, deixa a beleza renascer lá de dentro. Se animam, se arrumam e voltam a se amar. E, assim, com a autoestima lá em cima e a autoconfiança a todo o vapor, passa a notar, inclusive, resultados significativos e avanços no tratamento que está em andamento.

A Unimed Cuiabá queria mostrar para todas as mulheres em tratamento contra o câncer que elas continuam lindas e ajudam a fazer com que sua autoconfiança renasça e sua autoestima se eleve. Queremos provar que os elogios continuam ai e foram apenas elas que se esconderam.

O resultado foi esse:

 

Sem dúvidas a emoção dessa campanha transbordou durante as gravações. Foi um momento tão especial para a Pau e Prosa, que a gente decidiu fazer um making off mostrando os bastidores com a galera envolvida nesse job.

 

 

 

Fotos e vídeo: Diego Almeida

Para dar apoio a essa campanha e informações realmente relevantes que ajudem as mulheres a passarem por isso, o blog Viver Bem da Unimed Cuiabá foi abastecido com matérias produzidas pela nossa equipe de jornalismo. Confira

Viver Bem

E ainda, a professora Silviane fez um tutorial maravilhoso de dicas de como usar turbantes e se manter protegida e linda. Confira: 

 

Uma campanha como essa só é possível graças a sensibilidade e o comprometimento de muitas pessoas. Primeiramente, gostaríamos de agradecer a Ana Paula Meneses, Paula Christyna Khargy, Patrícia Borges e Vania Silvera, nossas protagonistas da campanha, que aceitaram se abrir conosco num momento tão delicado da vida. Com certeza, a coragem que vocês demostraram para a gente foi motivo de muita aprendizagem. Unimed Cuiabá, sempre confiando no nosso trabalho e nos permitindo momentos como esse.  Junior Vandresem, obrigada por cada linha e cada ideia compartilhada. Muryllo Lorensoni, Mariana Almeida e Silviane Ramos a alegria, o trabalho e o cuidado que vocês tiveram com as nossas personagens foi encantador. Equipe Môlera e toda a nossa equipe Pau e Prosa que se dedicou de corpo e alma, muito obrigada, vocês são demais!

 

Continuar lendo
Sem categoria

Como surgiu a parceria entre Colégio Maxi e o site O Livre?

Olha como são as coisas…

A nossa coordenadora de redação Alline Marques tem um filho que é a coisa mais linda do mundo: super politizado, antenado e sem papas na língua. O nome dele é Davi e foi convidado para dar uma entrevista para o site O Livre. Dá uma olhadinha:

Crianças respondem sobre política e mostram que têm opinião

Ao chegar lá, a mãe coruja conheceu o Guilherme que é diretor do site e também jornalista. Daí sabe como é né? Virou conversa entre colegas e papo vai, papo vem, a Alline já estava super envolvida falando sobre as possibilidades de pauta que poderiam surgir com o novo site.

Ao final, a entrevista com o Davi foi super legal e ainda rendeu trabalho. O site gostou tanto das pautas que propôs uma parceria entre o Colégio Maxi e O Livre. Resultado: uma coluna semanal de dicas para o Enem que inclui texto e vídeo.

 

Bom quando é assim: ganha o site, ganha o cliente, o público então:  tem acesso a conteúdo relevante e de qualidade, e a Pau e Prosa fica toda, toda.

 

Continuar lendo
1 2 3 4 5 6