Artigo

CAMPANHA DE TRÁFEGO: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

De abril a dezembro de 2021, o site Leiagora registrou uma impressionante marca de 3,7 milhões de usuários e 4,1 milhão de acessos.

Mas não foi sempre assim.

Quando o cliente procurou a Pau e Prosa, o grande desafio de comunicação era aumentar o número de acessos ao portal de notícias www.leiagora.com.br. Com esse “briefing” em mãos, o primeiro passo foi tornar o Leiagora uma empresa conhecida. E para ganhar essa visibilidade, adotamos estratégias de tráfego digital.

Tráfego no marketing digital nada mais é do que criar um fluxo de visitantes em sua página na internet, uma métrica muito importante para que o seu negócio comece a se direcionar no caminho do sucesso. Afinal, não adianta ter um site, blog ou loja virtual se ninguém acessa, certo? É fundamental que haja visitas para conseguir a atenção do usuário e consequentemente, engajamento, geração de leads e conversões em vendas.

A campanha traçada para aumentar a quantidade de acessos no site do Leiagora e o reconhecimento da marca em outras cidades, foi distribuída em estratégias que contaram com anúncios para redes sociais Facebook e Instagram, anúncios na rede de pesquisa e rede de display do Google.

Com o mote “Informação que chega até você” nós conseguimos transmitir toda a seriedade e credibilidade do portal, mostrar ao público uma forma fácil e acessível de obter conteúdo relevante e de qualidade.

Mensalmente, o resultado da campanha era calculado e registrado pelas métricas e, assim, conseguíamos entender como o público-alvo recebia a campanha e o comportamento ao ser impactado com a publicação.

Vale ressaltar a importância de se ter uma boa estratégia de tráfego no marketing digital usando os anúncios pagos. Caso contrário, a empresa gastará dinheiro e não haverá retorno.
Em suma, o que deve ser levado em conta na hora de decidir sobre a estratégia de marketing com relação a tráfego orgânico ou pago são aspectos como: objetivo, urgência de resultados, custo x benefício e recursos disponíveis.

O resultado não poderia ser diferente.

Posts Relacionados
E aí? O que faz a assessoria de imprensa?
Um salve à afronta de ser jornalista