Sem categoria

Você continua linda.

Todo o mês de outubro há uma mobilização nacional em prol da conscientização e prevenção do Câncer de Mama. Assunto delicado que aflige milhares de mulheres em todo o mundo e afeta principalmente a autoestima delas.

E foi pensando nisso, que a Unimed Cuiabá decidiu fazer uma campanha direcionada especialmente para as mulheres que estão em tratamento ou já passaram por isso, com o desafio de ter um novo olhar sobre o Outubro Rosa, com conteúdo relevante, que tivesse também funcionalidade e causasse efeito positivo na saúde dessas pessoas.

Ao receber o diagnóstico, a mulher traz consigo muitas dúvida. Alterações no corpo que o tratamento provoca principalmente na aparência, que vão desde ganho (ou perda) de peso, queda dos cabelos, problemas na pele, enfraquecimento das unhas, ressecamento da boca, entre outros efeitos colaterais.

E é complicado ter de lidar com tantas alterações físicas ao mesmo tempo, que podem provocar estranheza ao se olhar no espelho e afetar a autoestima a ponto de gerar conflitos emocionais importantes, como a depressão. Por isso, selecionamos cinco mulheres em tratamento contra o câncer, para uma conversa filmada onde os assuntos abordados permeassem o mesmo tema: autoestima.

Pesquisas revelam que uma parcela das mulheres chega a abandonar as sessões de quimioterapia para não perder os cabelos. Além disso, há o impacto de se olhar no espelho e não ter uma identificação. Há ainda o medo que os outros vejam. Sair de casa passa a ser um problema. Tirar a primeira foto, então, é algo inimaginável. Postar? Jamais! Isso faz com que a paciente acabe se isolando da sociedade.

Entretanto, quando uma mulher consegue romper essa barreira e descobre que o tempo todo continuam lindas, deixa a beleza renascer lá de dentro. Se animam, se arrumam e voltam a se amar. E, assim, com a autoestima lá em cima e a autoconfiança a todo o vapor, passa a notar, inclusive, resultados significativos e avanços no tratamento que está em andamento.

A Unimed Cuiabá queria mostrar para todas as mulheres em tratamento contra o câncer que elas continuam lindas e ajudam a fazer com que sua autoconfiança renasça e sua autoestima se eleve. Queremos provar que os elogios continuam ai e foram apenas elas que se esconderam.

O resultado foi esse:

 

Sem dúvidas a emoção dessa campanha transbordou durante as gravações. Foi um momento tão especial para a Pau e Prosa, que a gente decidiu fazer um making off mostrando os bastidores com a galera envolvida nesse job.

 

 

 

Fotos e vídeo: Diego Almeida

Para dar apoio a essa campanha e informações realmente relevantes que ajudem as mulheres a passarem por isso, o blog Viver Bem da Unimed Cuiabá foi abastecido com matérias produzidas pela nossa equipe de jornalismo. Confira

Viver Bem

E ainda, a professora Silviane fez um tutorial maravilhoso de dicas de como usar turbantes e se manter protegida e linda. Confira: 

 

Uma campanha como essa só é possível graças a sensibilidade e o comprometimento de muitas pessoas. Primeiramente, gostaríamos de agradecer a Ana Paula Meneses, Paula Christyna Khargy, Patrícia Borges e Vania Silvera, nossas protagonistas da campanha, que aceitaram se abrir conosco num momento tão delicado da vida. Com certeza, a coragem que vocês demostraram para a gente foi motivo de muita aprendizagem. Unimed Cuiabá, sempre confiando no nosso trabalho e nos permitindo momentos como esse.  Junior Vandresem, obrigada por cada linha e cada ideia compartilhada. Muryllo Lorensoni, Mariana Almeida e Silviane Ramos a alegria, o trabalho e o cuidado que vocês tiveram com as nossas personagens foi encantador. Equipe Môlera e toda a nossa equipe Pau e Prosa que se dedicou de corpo e alma, muito obrigada, vocês são demais!

 

Posts Relacionados
A cor faz a magia acontecer
Hoje é dia de arte! E não estamos falando da Criação