Assessoria de Imprensa

Louvada, Pau e Prosa e Renca pela Oktober Fest Louvada 2017

Fotos: Lucas Ninno

A Renca é a empresa responsável por cuidar da imagem da Cervejaria Louvada e sempre que realizam um evento que se faça necessário o serviço de assessoria de imprensa eles nos convocam pra fazer essa parceria.

Dessa vez estávamos escalados para trabalhar na Oktober Fest Louvada. Evento de tradição alemã que contaria com músicas, brincadeiras, comidas típicas e é claro, vários tipos de Chopps Louvada. O evento estava marcado para os dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal.

Após reuniões, traçada a estratégia de assessoria de imprensa, produzimos um artigo para mostrar como a Oktoberfest, em seu segundo ano, já é cuiabana, e outros textos falando sobre toda a preparação para a festa. “Tradição alemã, mato-grossense e rock se misturam na Oktoberfest”, este foi um release especial sobre a programação do evento produzido para ser enviado junto ao press kit bem legal, preparado pela Renca com canecas, ingresso para convidá-los para a festa e, claro que não poderia faltar, uma Louvada Pilsen. Olha que gracinha:

     

Após visitar as redações dos seguimentos de Cultura ou Variedades, influenciadores e personalidades da mídia cuiabana, ligamos para cada convidado para reforçar a importância da presença, além de confirmar o recebimento dos press kits.

Com esse trabalho já começamos a perceber o retorno da imprensa com publicações espontâneas sobre o acontecimento do evento. Muitos influenciadores postaram em suas redes e engajaram pessoas com sorteio. Além do trabalho desenvolvido para veículos impressos foi feito também um vídeo release que ficou disponível para downloads. Isso é feito porque diversos veículos podem usar desse material para compor a sua programação de televisão, principalmente no interior do Estado. Gerando ainda mais publicações e ampliando a divulgação.

 

Para fazer a manutenção e tentar permanecer na mídia até o dia do evento produzimos e disparamos ainda mais dois releases: Louvada cria Vila Germânica para Oktoberfest 2017 e Oktoberfest Louvada apresenta dois novos estilos de cerveja.

Chegado o grande dia, a Pau e Prosa preparou uma equipe jornalística com repórter e fotógrafo para cobertura e após a produção de release sobre o evento disparamos para os veículos de comunicação a matéria e as fotos. O resultado do pré e pós evento foi assim:

 

 

 

No total tivemos:
Mais de 70 matérias publicadas
102 downloads do vídeo release – dados confirmados em 19/10/17
Um sucesso!

Assim,  percebemos que nem toda a agência precisa de qualquer tipo de entrave para que possam trabalhar juntas. Obrigada Renca por sempre confirmar isso pra gente. Obrigada Cervejaria Louvada por entender o valor da assessoria de imprensa e confiar na Pau e Prosa para fazer parte do seu time.

 

 

 

Continuar lendo
Assessoria de Imprensa Evento

Prêmio Veja Comer & Beber conta com assessoria da Pau e Prosa Comunicação

Pela primeira vez o Prêmio VEJA Comer & Beber ocorreu em Cuiabá e além de eleger os 16 melhores nas categorias comidinhas, bar e restaurante, também mapeou cerca de 200 estabelecimentos na capital e em Chapada dos Guimarães.

Na preparação do evento, o prêmio contou com a Pau e Prosa Comunicação para fazer a assessoria de imprensa. Com 15 anos de mercado, a empresa foi indicada pelos próprios clientes que já confiam no trabalho da agência.

Ao assumir a comunicação, foram traçadas as estratégias para que as informações chegassem até a imprensa local da melhor maneira possível. “A assessoria de imprensa tem de funcionar em sintonia com o cliente, para que os jornalistas que fazem a cobertura sintam-se a vontade e tenham o máximo de dados para matéria”, afirmou a sócia da Pau e Prosa, Ana Peron.

A empresária ressaltou ainda o fato de os veículos de comunicação terem recebido muito bem o prêmio em Cuiabá. O evento contou com uma ampla divulgação nos sites, mídias sociais e TV’s, com um retorno também muito positivo do público.

Além do prêmio, ocorreu também durante todo o mês o Festival Gastronômico Veja Comer & Beber, que reuniu 29 restaurantes de Cuiabá e Chapada com um menu especial e preço diferenciado para atender aos mais variados públicos. O objetivo foi, justamente, fomentar a gastronomia e o turismo nas duas cidades.

 

Continuar lendo
Assessoria de Imprensa Evento

O Sicoob entende de campo como ninguém – Exposições agropecuárias

O Sicoob MT/MS passou por algumas feiras agropecuárias no estado e para aproveitar o momento de exposição, foram liberadas taxas bem abaixo dos valores de mercado para consócios e financiamento. Realmente, uma oportunidade para os associados.

O cliente já estava fazendo um investimento considerado alto e juntos resolvemos trabalhar o público da exposição bem como os clientes da própria cooperativa. Sendo assim, nossa comunicação foi voltada mais para um publico interno.

Na Expoagro, em Cuiabá, o marketing do Sicoob fez o levantamento de todas as possibilidades de exposição: no rodeio, decidimos colocar a marca na porteira; nos telões,  fizemos inserções de vídeo, um cavaleiro estendeu a nossa bandeira na abertura (foi lindo), além de fazermos textos para que o apresentador pudesse fazer a divulgação de tempos em tempos. O Stand ficou lindo, inteirinho adesivado e contava com a participação animada do mascote Sipaguito, a maquininha de cartão de crédito do Sicoob, que fez a alegria da criançada.

 

                 

 

 

Durantes as manhãs, foi realizado o Fórum das Cadeias produtiva, que reuniu vários produtores rurais com autoridades no assunto. Ali, nossos consultores se colocaram a disposição deste público para divulgar as novas oportunidades que a cooperativa estava oferecendo.

 

      

Todos esses acontecimentos foram aproveitados para as mídias do próprio cliente. Além da divulgação anterior ao evento por meio de sugestões de pauta para divulgar as novas taxas, e preparar os associados por meio do facebook, e-mail marketing e contato via whats app, os jornalistas da Pau e Prosa fizeram também cobertura do evento, que foi exposto tanto no site como na mídia social.

Para as outras feiras no interior do Estado foi dado o suporte de materiais adaptados para cada bem como apoio de divulgação via facebook.

 

A correria e dedicação foi gigantesca e os resultados vieram na mesma proporção. Em dez dias de feira, só em Cuiabá por exemplo, o Sicoob comercializou mais de 30 milhões, muito acima da primeira meta estipulada de 15 milhões. Trabalhar comunicação integrada é isso, aproveitar a oportunidade em cada possibilidade.

 

 

 

Continuar lendo
Assessoria de Imprensa Campanha Publicitária Evento

A vida não é fácil. Cuidar de você e de quem você ama pode ser.

Unimed Fácil

A Unimed Cuiabá decidiu voltar com um produto que havia sido tirado do mercado: o plano de saúde Unimed Fácil. Depois de uma reestruturação precisavam dar publicidade para este retorno.

Cenário

O Brasil, de uma maneira geral, passa por uma crise. E são nesses momentos que a gestão empresarial precisa se readequar e oferecer oportunidade de venda para aqueles que possam eventualmente sofrer mais restrições sem perder a qualidade do serviço e do atendimento.

Público alvo

O Unimed Fácil foi feito para pessoas que não têm ou ficarão sem plano de saúde por não se ajustar ao orçamento e a realidade familiar. São pessoas que trabalham duro todos os dias , sabem do valor do dinheiro e da importância de estar assegurado.

A Unimed Cuiabá também sabe do valor das pessoas. Por isso, deseja facilitar a vida destes trabalhadores.  A gente sabe que a vida não é fácil. Mas, cuidar de você e de quem você ama, pode ser.

 

Peças

Para atingir o nosso público alvo utilizamos: TV, spot para rádio, anúncio de jornal, cartazes, e-mkt, full banner e  YouTube.

Corretores

Os corretores são aqueles que trabalham diretamente com a venda de planos de saúde e a Unimed Cuiabá sabe do valor do trabalho dessas pessoas, para isso resolvemos fazer um trabalho exclusivo com eles. Em evento, agradecemos a dedicação de todos e fizemos o lançamento antecipado do plano.

Continuar lendo